Empreendedor x Vendedor

 Existem vários tipos de empreendedor, o criativo, o administrador, o realizador e o vendedor. Todo empreendedor também é um vendedor, mas nem todo vendedor é um bom empreendedor.

Um negócio para ser bem sucedido precisa ser estruturado com um planejamento de negócio desde o inicio, mesmo que ainda seja pequeno com os pés no chão é possível elaborar um bom plano de negócio com as condições que tem. 

Muita gente quando decidi empreender acredita que bastar criar um nome para o negócio, um logo, montar uma conta no Instagram, colocar lá na Bio CEO da empresa tal e pronto esta feito. Sinto lhe informar que não é tão simples assim, criar um negócio e uma marca de impacto precisa ser feito uma pesquisa de mercado, não digo com empresas que cobram, a principio esse ainda não é o caminho, você mesmo é capaz de fazer isso sozinho e aqui vou ensinar o passo a passo. Afinal quebrei muito a cara para aprender tudo o que sei hoje, não tive mentor, coaching ou cursos caros, foi tudo na prática, na vivência, caindo e levantando, foi na marra.

Vamos as dicas importantes para criar um negócio do zero?

- Antes de criar um nome faça uma busca na internet e no INPI para se certificar que essa marca já não existe no mercado e possui registro junto ao inpi, se tiver desista, uma empresa que tem o registro de marca na mesma categoria que a sua pode te impedir de dar continuidade no seu negócio. Imagina que decepcionante depois de tanto trabalho você ter que mudar tudo.

- Após essa busca se nada estiver com o registro verifique se a marca é de impacto e se o nome é forte, se achar que sim registre a sua marca, esse investimento é necessário, eu prefiro fazer com quem entende, mas se não quiser pagar pesquise e faça por conta ( não é difícil é que eu não tenho tempo e paciência ) através desse link: https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/marcas

- O perfil profissional precisa ser atrativo e com as principais informações do seu negócio, analise perfis que acha atrativo e se inspire, mas não copie, se inspirar não é copiar.

- Crie um site mesmo que institucional, conheço uma empresa que executa o projeto em uma semana e tem o preço super acessível.

- Hoje em dia para crescer precisa investir em um bom marketing, analise suas parcerias e se é válido o investimento.

- A sua comunicação visual é a chave para o sucesso, não economize nessa primeira etapa, trocar tudo depois fica mais caro e mais trabalhoso.

- Um bom cliente que valoriza um bom trabalho gosta de se surpreender quando o produto chega até ele, então invista na comunicação visual.

- Para cada tipo de negócio o passo a passo é feito de uma maneira, mas todos com a mesa base, um bom marketing é tudo.

- Em todos os meus negócios eu prefiro que o lucro seja maior e atender menos clientes, há quem prefira uma boa demanda, por isso é importante planejar antes. 

- Todo bom empreendedor é um bom vendedor, mas nem todo vendedor é um bom empreendedor. Empreender vai além de vender e visar apenas os lucros.

Em breve um e-book de como criar um negócio do zero em 3 nichos diferentes, o meu preferido é o de trabalhar de qualquer lugar fazendo o seu horário. Atualmente a hamburgueria exige que estejamos a frente dela, durante essa transição a meta é estudar e se especializar nesse novo mundo da gastronomia, que inclusive ando cada dia mais apaixonada e dedicada.




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

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